Apresentação

Quem Somos

Todos são Bem-vindos a esse time.

Tudo teve início a partir da necessidade de pesquisadores brasileiros de desenvolverem projetos de pesquisa em parceria interinstitucional e de cooperação técnica e científica no ano 2013.

Desde então o interesse pela investigação sobre letramento em saúde no país cresceu exponencialmente. O número de pesquisas de campo aumentou, ocorreram traduções de instrumentos para o português brasileiro, além de inúmeros convites para explanação sobre o assunto e avaliação de materiais educativos seguindo os princípios do letramento em saúde.

Foi natural, em seguida, que surgisse o movimento de criação da Rede Brasileira de Letramento em Saúde – REBRALS como meio de divulgar e potencializar o conhecimento, na busca do alcance de metas comuns dos pesquisadores brasileiros. Isso foi formalizado em abril de 2019, com lançamento oficial no primeiro evento em 08 e 09 de novembro de 2019 na cidade de Goiânia – Goiás, nominado I Encontro da REBRALS, que teve inscrição de mais de 240 profissionais e estudantes.

Integraram o grupo fundador professores, alunos e profissionais da Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia, oriundos de quatro regiões do país. A organização do grupo planeja, para março de 2021, a realização da 1ª Conferência Brasileira de Letramento em Saúde.